Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz é a marca de maior confiança em Portugal

mercedes-logo

A Mercedes-Benz é a marca de maior confiança em Portugal, de acordo com o Marktest Reputation Index 2026, que analisou mais de 140 marcas de 23 categorias, através de de duas mil entrevistas, levadas a cabo entre os dias 18 de Março e 5 de Abril. A Mercededs-Benz é também a 3ª classificada no ranking da reputação, sendo juntamente com as BMW, as únicas marcas de automóveis no Top 10.

Nestlé é a marca com mais reputação em Portugal com um índice de reputação de 83,56, logo seguida da Olá com 83,52. A Olá é também a marca mais admirada, assim como aquela sobre a qual se ouve falar de uma forma mais positiva (Word of Mouth) e a que tem uma imagem mais positiva junto dos consumidores. Já a marca de maior confiança é a Mercedes, que ocupa o terceiro lugar da tabela da reputação com uma pontuação de 83,20.

A primeira marca portuguesa é a Luso, em quarto lugar (82,73). No que diz respeito aos cinco critérios de avaliação, a marca de águas ocupa o quarto lugar na tabela das marcas de confiança, das mais familiares e mais admiradas e a quinta posição das marcas com imagem mais positiva e com melhor Word of Mouth. No TOP 10 estão ainda mais três marcas portuguesas, Compal, Mimosa e Gallo, em quinto, oitavo e décimo lugar, respetivamente.

Danone, BMW e Milka compõem o resto da tabela das marcas de referência, todas com um índice de reputação superior a 79.

Entre os smartphones é a Samsung quem lidera a tabela com um 78,59 e a Super Bock volta a ser líder na categoria das cervejas com um índice de reputação de 79,03. Em relação à banca, a Caixa Geral de Depósitos mantém-se como o banco com maior reputação, ao contrário do Novo Banco que ocupa o último lugar do ranking, com apenas 35,29 pontos.

Destaque ainda para as novidades deste ano, que incluem a categoria Agências de Viagens, cuja tabela é liderada pela Abreu, e os canais cabo temáticos, com a FOX impor-se na categoria. A SIC continua a liderar nos canais de televisão e a Comercial na categoria Rádio.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA