Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW perto de reavivar Série 8

BMW-8_Series

A BMW estará perto de fazer regressar aos mercados a sua Série 8 com um luxuoso novo modelo coupé capaz de rivalizar com o Mercedes-Benz Classe S coupé.

Patentes registadas pela construtora alemã revelam que, até final de março, a BMW já tinha dado entrada com sete pedidos para marca registada. A saber: 825, 830, 835, 850, 845, 860 e M850, de acordo com o site Auto Express que avança ainda, através de uma fonte anónima da BMW próxima do processo, que não se trataria de meros pedidos para salvaguarda futura, mas mesmo de um reavivar do mítico Série 8.

A decisão da BMW de trazer de volta o Série 8 pode explicar-se com a mudança de paradigma em relação ao Série 6. Ao invés de concorrer diretamente com a rival Porsche e o seu 911, a fabricante Bávara preferiu fazer do seu Série 6 um maior e mais pesado desportivo. Mas com a chegada do Mercedes-AMG GT ao mercado – para rivalizar com o Porsche 911 – a BMW decidiu que tornar o Série 6 num desportivo dois lugares muito mais ágil será a aposta mais acertada de se fazer. O que abre espaço para o novo Série 8.

Ao registar também a marca ‘M8’, a BMW parece pronta para retomar uma ideia abandonada nos anos noventa.  A construtora alemã chegou nessa altura a considerar um veículo de produção com um motor V12, mas devido à perceção de que haveria pouca procura abandonou o projeto – o motor, esse, acabou no McLaren F1.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA