Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW renova Série 3 GT para maior eficiência

A BMW revelou a atualização de meio de ciclo do seu Série 3 Gran Turismo, com ligeiras alterações estéticas e de equipamento, mesmo que sejam pouco notórias as que são percetíveis pelo olhar.

As linhas foram retocadas ao de leve pelos técnicos da marca bávara, contando agora com faróis LED na dianteira e faróis de nevoeiro também em LED, a mesma tecnologia que é aplicada nos farolins traseiros. Os para-choques foram igualmente retocados, mas algumas das principais alterações prendem-se com os opcionais: nova cor azul Estoril em exclusivo para os modelos M Sport, dois acabamentos metalizados de pintura, três novos estilos de jantes e materiais de revestimentos diversificados no habitáculo, com vista ao incremento da qualidade interior.

Entre estes, destaque para os novos elementos em cromado e de madeira, cores e opções de revestimentos em pele para os bancos. O sistema de ar condicionado recebe ainda um novo ecrã LCD e o interface do sistema de infoentretenimento ganha comandos revistos. A tecnologia também foi reforçada, com carregamento wireless dos smartphones, hotspot WiFi e serviços Connected Drive da BMW associados. Mais tarde será incluído também o sistema Apple CarPlay.

A gama de motores na Europa também foi atualizada, residindo aqui um dos pontos principais deste processo com a BMW a procurar aumentar a eficiência geral. De acordo com a marca, o novo Série 3 GT alcança uma redução nos consumos e nas emissões de CO2 na ordem dos 4,5% no 318d e de 13,8% no 320d.

A gama de motores na Europa também foi atualizada, residindo aqui um dos pontos principais deste processo com a BMW a procurar aumentar a eficiência geral. De acordo com a marca, o novo Série 3 GT alcança uma redução nos consumos e nas emissões de CO2 na ordem dos 4,5% no 318d e de 13,8% no 320d.

De resto, há que contar ainda com renovados motores a gasolina sobrealimentados, cujo intuito foi o aumento da eficácia: a gama começa com o bloco 2.0 de quatro cilindros com 184 cv de potência para o 320i e de 252 cv para o 330i, culminando no motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros e 326 cv de potência para o 335i. Os motores a gasóleo estão também mais eficientes, como já se percebeu, com variantes dos 150 cv aos 313 cv, havendo a destacar a estreia do 2.0 diesel de 224 cv para a versão 325d.

Todos os motores a gasolina e os 320d e 330d podem contar com o sistema de tração integral xDrive da BMW, enquanto o 335d conta com essa tecnologia de série. A marca garante que foram aplicadas melhorias aos sistemas start-stop e de regeneração da energia da travagem e aperfeiçoamento do modo de condução ECO PRO. Os modelos 320i, 318d e 320d surgem de série com caixas manuais de seis velocidades, sendo a automática de oito velocidades colocada na lista de opcionais. Esta será de série para os restantes modelos.

As medidas do renovado Série 3 Gran Turismo não se alteraram, ou seja, mantém os 4824 mm de comprimento e a distância entre eixos de 2920 mm para maior habitabilidade, enquanto na mala podem-se esconder entre 520 a 1600 litros.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...