Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda associa-se ao Festival RFM SOMNII

mazda logo

Aberta a época dos festivais de verão, a Mazda anunciou a sua associação ao RFM SOMNII, festival de música eletrónica que vai ter lugar na Figueira da Foz e que vai receber alguns dos mais sonantes artistas da indústria da música de dança (EDM) como Hardwell ou DJ Snake entre os dias 8 e 10 de julho.

A associação da Mazda a este tipo de eventos encontra-se alinhada com a mais recente estratégia de comunicação da marca Japonesa, que privilegia alguns dos grandes eventos musicais a nível mundial como veículos de promoção. O recém-concluído Rock in Rio Lisboa ou o Tomorrowland (22 a 24 de julho), um dos festivais de música de dança mais importantes do Velho Continente, são disso exemplos, mas não ficará por aqui, como atesta a ligação ao SOMNII, agendado para os dias 8, 9 e 10 de julho.

Esta estratégia assenta no plano da marca de tornar a sua imagem e os seus automóveis mais próximos de uma base de clientes mais jovem, ao mesmo tempo reforçando a proximidade entre os universos do design e da cultura. Neste âmbito, os festivais de música revestem-se de grande relevância, como refere Luís Morais, CEO da Mazda Motor Portugal.

“Falamos com muito orgulho da gama de automóveis que a Mazda tem. Isto para dizer que a tecnologia é muito importante, porque sem isso não há carros, mas também é preciso design. Este capítulo tem um papel muito importante, porque nós também falamos para as pessoas que querem mais do que apenas um meio de transporte, queremos oferecer design. É para essas pessoas que queremos ‘falar’. É para essas pessoas a quem o design diz alguma coisa e que gostam de arte, música ou moda, que nos dirigimos”, explica Luís Morais, que vê assim os motivos certos para a associação da Mazda a eventos culturais ou associados tematicamente a design.

“Não é por acaso que se vê a Mazda tantas vezes associada a festivais ou eventos de música, como o Tomorrowland que se vai realizar em breve. Esta estratégia de alinhamento é global, mas existe um fio condutor de bons produtos e boa tecnologia associada ao design. É por tudo isto que achamos que faz sentido a associação ao RFM SOMNII”, completou o responsável máximo pela marca de Hiroxima no nosso país.

Da parte da RFM, António Mendes, director de programas daquela estação de rádio, destaca a importância de contar com parceiros importantes como a Mazda, considerando que esses acarretam consigo prestígio e uma real mais-valia.

“O RFM SOMNII é o nosso tesouro mais bem guardado porque é um evento que mexe com muita gente e este ano esperamos cerca de 100 mil pessoas no areal da Figueira da Foz durante os três dias. Por isso é importante contar com parceiros que trazem uma mais-valia para o evento, que é o caso da Mazda”, começou por dizer, enaltecendo ainda o “impacto muito significativo na região e o facto de o comércio local poder estar aberto durante 24 horas nos três dias do evento”.

Repetir a fórmula RiR

A exemplo do que sucedeu no recente Rock in Rio Lisboa, cujo saldo foi bastante positivo segundo os responsáveis da Mazda, este evento vai ter uma activação de marca, através de um ‘tour’ que vai circular por algumas cidades do país – Caldas da Rainha, Santarém, Leiria, Coimbra e Viseu – e de um passatempo que dará ao vencedor a possibilidade de um fim-de-semana ao volante do MX-5 e uma estadia num hotel de cinco estrelas.

“Tal como fizemos no Rock in Rio, que foi um sucesso, no SOMNII vamos convidar as pessoas a entrar nos carros, ouvirem uma música que vai ser a do festival e convidá-las a descreverem numa palavra qual é a sensação de estar num Mazda e ouvir a música com a hashtag (#) MazdaSomnii2016. No final, o vencedor terá um fim-de-semana escolhido por si ao volante de um Mazda MX-5”, referiu Ana Penteado, coordenadora da área de publicidade da marca de Hiroxima, para quem a estratégia de alinhamento com os festivais de música é para continuar.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego