Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz G350 d Professional: Sem medo de maus caminhos

A Mercedes-Benz apresentou uma nova edição especial para o seu Classe G, denominada G350 d Professional, destinada aos ‘puristas’ do todo-o-terreno. A marca Alemã adianta que o cerne deste seu renovado jipe é mesmo o seu uso fora de estrada, destituindo-o de muitos equipamentos de luxo que, nesta versão, são considerados supérfluos.

Assim, fora da equação estão vidros elétricos, sistema de infoentretenimento com ecrã tátil e outros elementos de detalhe. Contudo, mantém a coluna de direção com ajuste elétrico, volante com comandos integrados e bancos dianteiros com ajuste elétrico, os quais podem ser revestidos em tecido ou em pele, sendo este último um elemento constante da lista de opcionais.

Pelo lado estético, saliente-se a grelha pintada em preto mate e jantes de 16 polegadas com pneus 265/70 R16, beneficiando de duas cores não-metálicas e 11 tipos de pinturas metalizadas, registando-se duas cores novas especiais denominadas Desert Sand e China Blue.

Tecnicamente, o G350 d Professional ganha outros atributos, como a suspensão com um aumento de 10 mm na altura ao solo (assim de 245 mm) e ângulos de ataque e de saída mais avantajados, de 36 e 39 graus respetivamente contra os 30 de ambos os campos no caso do G350 d comum. Por outro lado, o motor não se alterou, mantendo o V6 de 3.0 litros com 245 cv acoplado a uma caixa automática 7G-Tronic Plus, tração integral permanente com modo dedicado off-road e três opções de bloqueio de diferencial.

Disponível para encomenda a partir de junho (entregas em setembro) e com um preço de 79.968 euros na Alemanha, o G350 d Professional apresenta um consumo médio de 9,9 l/100 km e emissões de CO2 de 261 g/km. A capacidade de reboque ascende aos 3200 kg.

Além disso, dispõe ainda de um pacote opcional ‘Professional Off-Road’ que reforça o caracter de versatilidade fora do asfalto, passando por grelhas protetoras para os faróis, vidros escurecidos e compartimento de carga com piso revestido em madeira, entre outros elementos.

De resto, o Classe G de 2017 também revela alguns novos elementos, como o sistema de infoentretenimento renovado e leque de opções de equipamento específicas para o G500 e AMG.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA