Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Qual o melhor superdesportivo de sempre?

Qual será o melhor superdesportivo dos últimos 100 anos? Esta é uma pergunta a que todos os entusiastas do mundo automóvel respondem com uma alternativa diferente. Há quem aponte o Ferrari F40 ou o LaFerrari, mas há quem indique o Bugatti Veyron, o Lamborghini Countach ou o McLaren F1.

Como se percebe, as escolhas são diversas, mas um dos eventos de clássicos do Reino Unido, o The Classic & Sports Car Show quer encontrar uma forma mais simples de responder a essa pergunta, fazendo um inquérito global que pretende identificar qual o superdesportivo mais emblemático de sempre.

Intitulado ‘Um Século de Supercarros’, este inquérito conta com alguns dos mais icónicos e emblemáticos superdesportivos do último século da indústria automóvel, sendo o resultado dado a conhecer no fim de semana de 28 a 30 de outubro.

A lista de supercarros está dividida por era, datando de uma data anterior a período Pré-Grande Guerra. Eis alguns dos candidatos ao galardão de melhor superdesportivo de sempre.

Até 1914, os candidatos são o Mercedes 60, o Metallurgique Maybach e Panhard Levassor, enquanto do período 1914 a 1929 os candidatos são o Mercedes-Benz SSK, Bugatti Type 43 e Bentley 41 Blower de 2 litros. Na década de 1930 foram escolhidos os Bugatti Type 57SC, Alfa Romeo 8C 2900 e Delahaye 135 Sport, seguindo-se da década de 1940 os Ferrari 166 Barchetta, Talbot-Lago Grand Sport e Jaguar XK120.

Em meados da década de 1950 estão nomeados o Mercedes 300 SL ‘Asas de Gaivota’, o Jaguar XKSS e Ferrari 250GT SWB, ao passo que da década de 1960 foram nomeados o Lamborghini Miura, Ford GT 40 e o De Tomaso Mangusta, ao passo que na década de 1970 surgem como candidatos o Lamborghini Countach, Porsche 911 Turbo e o Ferrari 365 GT4 BB, pertencendo também à Ferrari duas candidaturas na década de 1980: o F40 e o 288 GTO, que vão concorrer com o Porsche 959.

Na época mais contemporânea, a década de 1990 tem como eleitos o Bugatti EB110, o McLaren F1 e o Jaguar XJ220, enquanto a primeira década do novo milénio conta com Pagani Zonda C12, Bugatti Veyron e Koenigsegg CCX. A tríade de superdesportivos híbridos surgida em 2014 e 2015 completa o leque de opções a concurso, pertencendo a Porsche 918 Spyder, McLaren P1 e Ferrari LaFerrari as últimas três entradas.

Os interessados podem votar no site www.classicandsportscarshow.com/supercars numa votação que estará aberta até ao último dia de agosto.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão