Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota perto de comprar divisões de robótica da Google

Toyota Fábrica Motomachi

A Toyota está perto de adquirir duas divisões de robótica da Alphabet, dona da Google, por forma a impulsionar a sua incipiente divisão de robótica, revela o Automotive News citando o jornal japonês Nikkei.

As duas divisões são a Boston Dynamics, empresa sediada nos Estados Unidos, e a Schaft, fundada por um antigo aluno da Universidade de Tóquio.

As aquisições serão realizadas através da nova divisão de inteligência artificial e robótica da Toyota – o Instituto de Pesquisa Toyota ou TRI – que, recorde-se, recebeu quase mil milhões de euros no ano passado para se tornar numa incubadora para tecnologias que podem ser implementadas em veículos autónomos e robôs tanto no trabalho como em casa.

Instada a comentar o negócio, a Toyota afirmou: “A Toyota e o Instituto de Pesquisa Toyota (TRI) discutem regularmente possíveis colaborações com parceiros externos para ajudar à criação de melhores automóveis e à investigação e desenvolvimento de novas tecnologias. Não temos mais detalhes para divulgar sobre essas notícias”.

A aposta nas novas tecnologias e robótica parece ser para continuar com a empresa a assumir querer tornar-se líder em software de programação, tal como é no hardware automotivo.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...