Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Como a Kia pretende tornar a sua gama mais ecológica até 2020

A Kia está a preparar uma forte aposta nos modelos híbridos e elétricos que conhece agora um novo capítulo com a chegada próxima do Niro, um SUV desenvolvido de raiz para oferecer elevada eficiência de utilização e prestações competentes.

Kia_Niro_2

Previsto para chegar ao mercado na segunda metade deste ano, o Niro assume-se como o terceiro elemento que vem complementar a toada de lançamentos mais ecológicos, como já se viu com o Optima Plug-in ou com o Soul EV.

“As vendas Europeias de híbridos aumentaram mais do dobro dos últimos cinco anos e as previsões estimam que em 2020 se atinjam cerca de 700.000 unidades vendidas na Europa”, Michael Cole, Kia Motors Europa

Contudo, ao lançar o Niro, a Kia joga também uma cartada importante com uma carroçaria que vai ao encontro de um segmento em crescendo. A nova plataforma do Niro foi desenvolvida independentemente dos demais modelos atuais da Kia, com uma série de tecnologias dedicadas ao meio-ambiente e com novas tecnologias de propulsão, composto por um motor 1.6 GDI (injeção direta a gasolina), bateria de iões de lítio e polímeros de lítio, motor elétrico com 32 kW e uma caixa de velocidades de seis velocidades de dupla embraiagem. Face a este conjunto, as emissões são de 88 g/km de CO2 e um consumo médio de 3,8 l/100 km.

Antevendo a importância das novas tecnologias de mobilidade em associação com o segmento SUV, Michael Cole, responsável de Operações da Kia Motors Europa, referiu que o “Kia Niro oferecerá aos clientes uma combinação atrativa de utilidade prática de um crossover, o desenho genial e moderno característico da Kia e a eficiência de um sistema de propulsão híbrida”

Cole explica que “o Niro preenche um vazio no mercado sendo um crossover de baixas emissões e atrairá um grupo muito amplo de clientes Europeus”, elencando ainda que o mercado tem um potencial imenso de crescimento.

“As vendas Europeias de híbridos aumentaram mais do dobro dos últimos cinco anos e as previsões estimam que em 2020 se atinjam cerca de 700.000 unidades vendidas na Europa. O Niro permitirá que a Kia satisfaça essa procura crescente de veículos de propulsão alternativa e ajudar-nos-á a cumprir o nosso objetivo para 2020 de reduzir o consumo da frota em cerca de 25% relativamente aos valores de 2014”, afiançou.

Esta gama ampliada de modelos de baixas emissões irá abranger diversos sistemas de propulsão distintos, desde híbridos e Plug-in híbridos a elétricos com bateria e com pilha de combustível de hidrogénio (FCEV), sendo o Niro o primeiro integrante deste plano. Além dos investimentos para as tecnologias avançadas, em 2020 a Kia terá também substituído sete das suas atuais dez gamas de motores com unidades diesel e gasolina de nova geração com aposta na sobrealimentação.

Também estão previstas caixas de velocidades de elevado rendimento e relações múltiplas, ao mesmo tempo que a Kia projeta uma redução de 5% no peso médio do chassis dos novos modelos graças à aplicação de aços de ultra-elevada resistência.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...