Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

RM16 N Concept: Um Hyundai de alta performance

A Hyundai apresentou hoje, durante o Salão Automóvel de Busan, Coreia do Sul, o novo RM16 N Concept, o seu mais recente modelo de antevisão da sua sub-gama desportiva ‘N’ de alta performance e desempenho.

Terceira iteração do projeto RM (Racing Midship) que se iniciou em 2012 e que foi responsável pelos RM14 e RM15, o novo RM16 aproxima-se mais dos automóveis de produção da marca, contando com faróis mais finos e entradas de ar mais largas.

A distribuição do peso no novo concept manteve-se inalterada em comparação com as versões anteriores: 43% na parte da frente e 57% na parte de trás, beneficiando de um centro de gravidade de menos de 500 mm a partir do solo. A carroçaria é feita em fibra de carbono reforçada com painéis rígidos de plástico (CFRP) numa armação de alumínio.

O RM16 N Concept é alimentado por um motor T-GDI de 2.0 litros equipado com carregador elétrico responsável pelos 296 cavalos de potência e os 383 Nm de binário. A transmissão de energia para as rodas traseiras é feita a partir da caixa manual de seis velocidades através de um diferencial de deslizamento eletrónico limitado (E-LSD).

“Os modelos RM continuarão a desempenhar um papel importante como ‘laboratório ambulante’  no desenvolvimento dos nossos futuros modelos da sub-gama desportiva ‘N'”, afirmou Albert Biermann, diretor da Hyundai para a divisão de Veículos de Testes & Desenvolvimento de Alta Performance.

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA