Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fundo soberano da Arábia Saudita investe 3 mil milhões na Uber

Uber

A Uber angariou 3,1 mil milhões de euros graças à sua nova parceria estratégica no Médio-Oriente com o fundo soberano da Arábia Saudita ( Saudi Arabian Public Investment Fund, no original). O investimento dos sauditas acontece uma semana depois da Toyota, maior grupo automóvel do mundo, ter anunciado uma parceria estratégica com o serviço de mobilidade americanos (veja notícia aqui)

O fundo participou na mais recente ronda de financiamento da tecnológica norte-americana que avaliou a Uber em cerca de 55,8 mil milhões de euros.

De acordo com um comunicado citado pela Reuters, Travis Kalanick, CEO da Uber, considera que o investimento conseguido nesta ronda representa um voto de confiança no negócio em que operam.

Relativamente ao valor angariado através do fundo soberano da Arábia Saudita, o investimento concede ao director do fundo um lugar na administração da Uber – juntando-se a nomes como Arianna Huffington (co-fundadora do jornal Huffington Post).

Ainda segundo a Reuters, a Uber irá utilizar parte do dinheiro em mercados em crescimento como a China, onde a tecnológica tem de enfrentar a Didi Chuxing (empresa apoiada pela Alibaba e Tencent).

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...