Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fiesta e Focus com novas versões desportivas ST-Line

Fiesta_Focus_St-Line_LR

A Ford Europa deu a conhecer a sua nova linha de modelos ST-Line, com veículos de estilo desportivo, inspirados em modelos Ford Performance, e oferecendo uma gama de motores a gasolina da família EcoBoost, bem como opções diesel TDCi.

A gama ST-Line será estreada com o Fiesta ST-Line – com preços a partir dos 17.550 euros – e o Focus ST-Line – com preços desde os 22.294 euros – estando ambos disponíveis para encomenda desde já.

Com um design exterior e interior inspirado pelos Ford Fiesta ST e Ford Focus ST de alta performance, os novos Fiesta ST-Line e Focus ST-Line foram concebidos a pensar nos clientes que aspiram à imagem desportiva emanada pelos modelos ST-Line – mas que não exigem a performance absoluta optimizada pelos motores ST e pelos chassis equipados com tecnologias desportivas.

Tanto o Focus ST-Line como o Fiesta ST-Line são propostos com uma gama de potentes motores, incluindo o multi-premiado Ford 1.0 EcoBoost a gasolina, suspensões e carroçaria desportivas, e jantes de liga leve de design específico, integrando no interior bancos e volantes desportivos, e pedais em alumínio.

“Com a nova gama ST-Line, cada vez mais condutores podem experienciar o estilo desportivo e a dinâmica de condução inspirados na nossa gama Ford Performance, que incluem modelos como o Focus RS, o novo Fiesta ST200 e o superdesportivo Ford GT”, explicou Roelant de Waard, Vice-Presidente de Marketing, Vendas & Serviço da Ford Europa.

“Esperamos vender este ano 40 mil modelos de performance na Europa, um aumento de 50% comparado com 2015, que por sua vez viu crescer as vendas deste tipo de carros em 61% comparativamente a 2014”, comcluiu de Waard.

Estilo desportivo

Disponível com carroçaria de 3 e 5 portas, o Fiesta ST-Line é a mais recente proposta desportiva da gama do segmento B mais vendida na Europa. A versão de 5 portas e a carrinha da gama Focus ST-Line aumentam ainda mais o apelo deste popular modelo familiar.

Os modelos Ford ST-Line possuem um estilo inspirado na gama ST, que inclui uma grelha dianteira em ninho de abelha com formato trapezoidal, faróis de nevoeiro com contornos a negro e um spoiler na secção inferior do pára-choques dianteiro no Fiesta ST Line e um pára-choques específico no Focus ST-Line; um difusor traseiro em ambos os modelos e um grande spoiler traseiro no topo do tejadilho no Fiesta ST-Line; um friso negro na linha de cintura abaixo das janelas, saias laterais e badge exterior ST-Line nas laterais dianteiras; as jantes são específicas em liga leve de 16” no Fiesta ST-Line e de 17” no Focus ST-Line, ambas pintadas em Rock Metallic Grey.

No interior, os modelos contam os bancos desportivos, com pespontos em vermelho e pele perfurada, volante desportivo tipo ST com pespontos em cinzento e alavanca das mudanças tipo ST, com acabamento escuro e placas escovadas ST-Line.

Motorizações eficazes

A nova gama de modelos Ford ST-Line está disponível apenas com derivativos de motores mais potentes que complementam a melhorada dinâmica de condução permitida pelas suspensões desportivas, mais baixas em 10 mm.

Assim, a gasolina, estão disponíveis opções 1.0 EcoBoost de 100 e 125 cv, com caixa manual de cinco velocidades, permitindo emissões de CO2 de 99 g/km e consumos médios de 4,3 l/100 km (a caixa PowerShift de seis velocidades não estará disponível em Portugal para esta motorização) e 1.0 EcoBoost de 140 cv com caixa manual de cinco velocidades, emissões de CO2 de 104 g/km e um consumo médio de 4,5 l/100 km.

Ainda no leque de propostas encontra-se o Fiesta ST-Line com o motor Ford 1.5 TDCi de 95 cv com caixa manual de cinco velocidades, permitindo emissões de CO2 de 94 g/km e um consumo de 3,6 l/100 km.

Quanto ao Focus ST-Line, este modelo é proposto com motores a gasolina e potências entre os 125 e os 182 cv e com transmissões manuais ou automáticas, ambas de seis velocidades, ou PowerShift automática com igual número de relações, incluindo as versões 1.0 EcoBoost de 125 cv (emissões de CO2 de 108 g/km e consumos médios de 4,7 l/100 km) e 1.5 EcoBoost de 150 e 182 cv (emissões de CO2 de 127 g/km e consumos médios de 5,5 l/100 km, não estando disponíveis em Portugal).

O Focus ST-Line é igualmente proposto com o motor Ford 1.5 TDCi diesel de 120 cv e emissões de CO2 de 98 g/km e consumos médios de 3,8 l/100 km, ou com o motor 2.0TDCi de 150 cv e emissões de CO2 de 105 g/km e consumos médios de 4,0 l/100 km com caixa manual de 6 velocidades ou automática PowerShift de 6 relações, com emissões de 115 g/km de CO2 e consumos médios de 4,4 l/100km.

O Focus ST-Line é proposto com patilhas no volante, quando equipado com a transmissão automática PowerShift de seis velocidades.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...