Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai H350 chega a Portugal antes do final deste ano

A comemorar o primeiro ano de produção do seu primeiro veículo comercial ligeiro na Europa, a Hyundai vai trazer o seu H350 para Portugal antes do final deste ano.

“Há um ano lançámos o nosso primeiro desafio no segmento Van europeu e o nosso primeiro veículo comercial ligeiro de 3,5 toneladas, um produto completamente novo, expande a sua presença na Europa em 2016, passando de 9 a 14 mercados, com base na elevada procura e grande feedback dos clientes”, explicou Thomas A. Schmid, Chief Operating Officer da Hyundai Motor Europe.

O Hyundai H350 conta com um interior espaçoso centrado no condutor e um motor 2.5 litros turbo diesel  – já presente no Hyundai H1 Van – combinado com uma transmissão manual de 6 velocidades e tração traseira, em conformidade com a norma Euro 6. Com capacidade de carga bruta até 1.365 kg na versão Van, pode transportar até cinco Euro paletes.

A produção é feita na Turquia em instalações com tecnologias de produção automatizadas: o processo de montagem do H350 é executado em forma de U oferecendo flexibilidade para desenvolver as suas três versões: o furgão, o miniautocarro de passageiros ou o chassis cabine.

Inicialmente comercializado em nove países – Áustria, Bélgica, República Checa, Alemanha, Itália, Polónia, Turquia, Espanha e Suíça -, o H350 será agora comercializado noutros cinco países: Portugal (no final deste ano), Roménia, Bulgária, Dinamarca e Hungria.

O primeiro veículo comercial ligeiro da Hyundai foi desenhado e construído na Europa para o mercado europeu com design de produto completamente novo. Em termos de tecnologias, o novo veículo da marca inclui cruise control, câmara de segurança traseira, sistema de assistência ao estacionamento e sensor de chuva que aciona o limpa para-brisas.

A segurança é outra característica importante: o sistema de controlo dinâmico do veículo é composto por nove dispositivos eletrónicos, no máximo, que ajudam e protegem o condutor, incluindo sistema anti-capotamento, sinais de paragem de emergência, regulação do binário do motor, bem como o sistema de aviso de saída da faixa de rodagem.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada