Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Luz verde para recall dos Volkswagen Passat, CC e EOS

Volkswagen Eos

A Autoridade Federal dos Transportes Motorizados alemã (KBA) aprovou hoje a solução técnica para corrigir os problemas de emissões nos modelos Volkswagen Passat, CC e EOS com motores 2.0 TDI EA 189, com potências de 110, 130 e 140 cv.

O coupé EOS foi um dos modelos produzidos na fábrica portuguesa VW AutoEuropa, em Palmela.

Os mais de 800 mil veículos equipados com o software que viciava os resultados dos testes de emissões serão agora chamados o mais rapidamente possível, para corrigir o problema. Como já aconteceu nos primeiros meses do ano com outros modelos da marca, os proprietários dos modelos Passat, CC e EOS vão receber cartas da Volkswagen para marcarem a ida às oficinas, sem qualquer custo para eles.

Na Alemanha, país de origem da Volkswagen e onde circulam o maior número de veículos afetados, a informação aos clientes foi dividida em duas etapas. Numa primeira carta, acordada entre a Volkswagen e a KBA, foram informados de que os seus carros estavam abrangidos pelo recall. Agora, numa segunda carta que receberão em breve, ser-lhe-á pedido que marquem com uma oficina autorizada Volkswagen à sua escolha, uma data para corrigirem os seus automóveis.

Depois da passagem pelas oficinas, os veículos cumprirão todos os requisitos legais. A KBA também confirmou de forma inequívoca que a solução técnica que lhe foi proposta pela Volkswagen não trará alterações ao nível dos consumos e performances.

O lançamento da campanha de recall dos veículos com o motor 1,2 TDI EA189 m que estava previsto para o segundo trimestre, foi, entretanto, adiado. Quanto aos outros modelos com motores 2.0 TDi, a Volkswagen espera receber em breve a aprovação da KBA para iniciar o recall.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA