Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel Karl FlexFluel: autonomia superior a 1000 Km

Opel Karl 2015

O GPL (Gás de Petróleo Liquefeito) é uma mistura de hidrocarbonetos leves, cujos principais componentes são o butano e o propano. É obtido a partir de gás natural ou do processo de refinação de petróleo bruto.

A mistura de gases butano e propano apresenta a vantagem adicional de reduzir até 80% as emissões de óxido de azoto (NOX) por comparação com a gasolina. O fato de possuir dois depósitos de combustível – um para gasolina e outro para gás – aumenta significativamente a autonomia do veículo, que passa a ser superior a 1000 quilómetros.

A rede de abastecimento GPL auto em Portugal engloba cerca de 300 postos, cobrindo todo o território.

O computador de bordo do novo Karl FlexFuel indica valores de consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e consumo médio para a operação com cada um dos combustíveis. A autonomia alargada não é obtida a custas de espaço. O depósito de GPL auto, com capacidade de 24,8 litros, está instalado no compartimento originalmente destinado à roda sobressalente, o que quer dizer que o Karl continua a ser pequeno por fora e grande por dentro, capaz de transportar cinco pessoas e de disponibilizar um máximo de 958 litros para bagagens.

O preço recomendado de venda ao público da nova versão a GPL do Karl é de 13.290 euros. Até final de junho, para um número limitado de unidades em campanha de lançamento, a Opel tem em vigor uma promoção que prevê a oferta do valor correspondente ao equipamento de GPL (1300 euros), trazendo a versão FlexFuel para o mesmo preço do Karl normal: 11.990 euros.

/ ANTERIOR

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada