Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Setor automóvel mais otimista que no início do ano

barometro

O mercado automóvel de ligeiros deverá atingir este ano 228,5 milhares de unidades, de acordo o valor médio da projeção do Barómetro Automonitor, referente a maio. As estimativas do painel variam entre um máximo de 245 mil unidades e um mínimo de 219 mil. O setor está agora mais otimista face às 222 mil unidades da projeção de janeiro. O painel justifica a correção em alta pelas vendas acima do previsto ao rent-a-car e a particulares, no primeiro trimestre do ano. No ano passado as vendas anuais ao rent-a-car somaram 42 mil unidades e o setor acredita que este patamar possa ser ultrapassado até ao final deste ano.
Daquele total, 197 mil unidades serão referentes a vendas de ligeiros de passageiros e os restantes 32 mil a comerciais ligeiros. No mercado de passageiros, as projeções variam entre as 187 e as 205 mil unidades, enquanto nos comerciais ligeiros o intervalo de projeções se situa entre os 30 e os 35 mil registos.
A confirmar-se um valor em torno das 228,5 mil unidades, 2016 fechará 9,1% acima dos registos de 2015, em claro abrandamento. No ano passado, o mercado total de ligeiros ultrapassou as 209 unidades, uma subida de 23,9% em relação ao ano anterior.
O Barómetro Automonitor é um inquérito mensal aos representantes das marcas e aos grandes grupos de retalho automóvel. Além de perguntas mensais fixas sobre a evolução e as perspetivas do mercado automóvel, integra perguntas mais específicas, sobre o mix de vendas, o investimento das marcas em publicidade e outros aspetos qualitativos do mercado

PRÓXIMO

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão