Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aí está o novo Mercedes-Benz Classe E Station

O prometido é devido e a Mercedes-Benz revelou o novo Classe E Station, ou seja, a versão carrinha que irá complementar a gama da berlina lançada no início deste ano.

A nova carrinha Premium, num segmento em que a Mercedes-Benz tem grande tradição histórica, surge com um visual mais desportivo – e quase sem prejudicar a capacidade da mala: 670 litros com os bancos traseiros colocados e 1820 litros com eles rebaixados. Os 1.100 milímetros de largura de carga entre as cavas das rodas (os mesmos do modelo anterior) mantém-se, permitindo assim acomodar uma Europallet.

Os bancos traseiro vêm com uma divisão 40:20:40, bem como uma nova função que permite posicioná-los num ângulo de aproximadamente 10 graus mais íngreme, permitem ainda mais 30 litros de volume de carga.

Outra das características do novo Classe E Station é o sistema padrão EASY-PACK que permite a abertura da mala com um movimento do pé sob o pára-choques traseiro. A nova carrinha conta também com um acoplamento de reboque retráctil e totalmente extensível com estabilização ESP e Crosswind Assist (extra opcional) e um dispositivo que pode levar até quatro bicicletas com peso até 100 kg.

Em termos de motorizações, a Mercedes oferece uma série de motores muito semelhantes aos propostos para a berlina: o motor de 4 cilindros E 200 a gasolina de 184 cv e o E 220 diesel de 194 cv. Para o final do ano está previsto o motor V6 de 3,0 litros com 330 cavalos de potência e 480 Nm de binário – e transmissão automática de nove velocidades com sistema de tração integral (AWD).

Mas a versão que promete mais emoções, será sem dúvida a AMG (a primeira para este modelo): debaixo do capô do Classe E 43 4Matic Break ‘esconde-se’ um V6 biturbo de 3.0 litros com 401 cavalos de potência e 250 Nm de binário com transmissão 4Matic às quatro rodas.

Nenhum preço foi ainda anunciado, mas espera-se que ronde os 50 mil euros.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA