Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi SQ2 é hipótese forte para o próximo ano

AUDI-Q2-1
Prevendo-se a chegada ao mercado nacional do novo Audi Q2 para meados de setembro ou início de outubro, a marca de Ingolstadt terá já em preparação uma versão mais desportiva com a sigla S. A revista Britânica Auto Express revelou que a Audi prepara assim mais um modelo para integrar a sua família desportiva em alinhamento com o SQ3 ou o SQ7, este último também recentemente lançado no mercado.

A motorização deverá ser um 2.0 TFSI semelhante aos que são atualmente encontrados no S3 e no Golf R, ou seja, com potência a rondar os 300 cv de potência. A concorrer para a concretização deste plano está o facto de o Audi Q3 ter por base a plataforma MQB, a qual, é citado Stephen Knirsch, diretor técnico da marca, é uma base que tornaria “relativamente fácil” a construção de um SQ2.

“É algo que estamos a considerar. O Q2 partilha bastantes elementos com o A3, mas temos de ver que interesse existe para modelos Q2 mais caros, em primeiro lugar”, acrescentou.

A confirmar-se a produção de uma variante SQ2, que teria diversas modificações face ao modelo de base, a sua comercialização apenas teria lugar no final de 2017 ou no início de 2018.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA