Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mark Higgins conquista novo recorde com a Subaru na ilha de Man

Subaru_WRX_STi

A Subaru voltou à Ilha de Man e com a lição bem estudada para bater novamente o recorde naquele que é um dos eventos mais incomuns no que a competições motorizadas diz respeito, o Isle of Man TT.

Numa prova de mestria uma vez mais oferecida por Mark Higgins, piloto com elevada experiência nos ralis, o Subaru WRX STI quase de competição obteve um novo recorde ao completar uma volta com uma média de velocidade de 204.34 km/h. O tempo por volta também desceu consideravelmente: este ano, Higgins rodou em 17m49.75s contra os 19m15s do recorde anterior de 2014.

Entre as alterações efetuadas pela Subaru Tecnica International contam-se o motor com potência aproximadamente de 500 cv, pneus Dunlop Sport Max de competição  (iguais aos utilizados no BTCC), suspensão trabalhada e aerodinâmica renovada. Tendo apenas efetuado ainda uma passagem na competição deste ano – aproveitando o grande prémio para as motos ali disputado -, Higgins promete ainda efetuar mais umas quantas voltas à ilha, pelo que o recorde deverá ainda cair mais um pouco…

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...