Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Noruega quer proibir carros não elétricos a partir de 2025

ford-focus-electric-3

A Noruega pode tornar-se num dos primeiros países do mundo a proibir a circulação nas suas estradas de veículos não elétricos, isto é, automóveis movidos a gasolina, diesel e gasóleo.

Segundo o jornal escandinavo Dagens Næringsliv, o plano estará a ser delineado pelos quatro principais partidos políticos do país que esperam que a proibição de vender qualquer tipo de automóvel não elétrico esteja em vigor a partir de 2025.

Embora ainda não haja qualquer documento assinado, o jornal explica que as conversações entre os quatro partidos já decorrem a alguns meses e a bom ritmo, e que a intenção é tornar essa proibição parte do plano nacional de energia a breve trecho.

Definir a data de proibição para 2025 – daqui a nove anos –  parece um cronograma difícil de seguir, mas é esquecer que a Noruega é um dos países mais progressistas do mundo quando se trata de veículos elétricos. Para se ter uma ideia, 24% de todos os automóveis novos vendidos no país são elétricos, mais de que qualquer nação do mundo – nos Esatdos Unidos, por exemplo, a quota de mercado de veículos elétricos novos não chega sequer a um por cento: 0,66%.

Quem parece ‘encantado’ com este plano norueguês é Elon Musk, patrão da Tesla, que não se coibiu de publicar no Twitter a capa do jornal escandinavo:

 

23668367390820362

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada