Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Renault Twingo GT: 110 cv de puro prazer

A marca Francesa resolveu aproveitar todo o conhecimento da sua divisão Renault Sport Cars e desenvolveu um Twingo GT de tração traseira vocacionado para o prazer da condução.

O novo Twingo conta assim com um motor Energy TCe de 898 cm3 e com uma potência de 110 cv – potência essa possível devido à alteração da admissão de ar e à nova cartografia do motor.

Para tirar o melhor partido do aumento da potência, o chassis também evolui, com novas suspensões, e uma afinação particular do ESP e da direção de desmultiplicação variável.

Facilmente reconhecível pelas jantes de 17’’ polegadas, as entradas de ar laterais e a dupla saída de escape, o novo Twingo GT foi buscar inspiração ao Twin’Run, o concept que prefigurou as linhas do Twingo III – veja-se, por exemplo, o design das jantes e o stripping NACA.

O novo modelo da Renault estará disponível com quatro cores. No interior, o espírito desportivo estará presente nos apontamentos a cor de laranja, nas soleiras das portas com a inscrição Renault Sport, nos pedais em alumínio e na pega da caixa de velocidades em zamac.

A apresentação oficial do Twingo GT está prevista para o Festival of Speed de Goodwood que decorrerá entre os dias 23 e 26 de junho.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão