Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota regista denominação Supra na Europa

Toyota-FT-1_Concept-2014

O nome Supra pode mesmo estar cada vez mais perto de voltar à existência a reboque de um novo modelo desportivo, presumivelmente aquele que está a ser desenvolvido em parceria com a BMW. Depois de ter registado o nome nos Estados Unidos da América (EUA), a Toyota fez o mesmo agora para o continente Europeu, sendo de assumir que poderá vir a ser usado nalgum modelo de estrada que será lançado em breve.

Os registos no Departamento de Propriedade Intelectual da União Europeia foram efetuados na passada semana, mais concretamente, a 3 de junho, ou seja, na passada sexta-feira, tornando assim protegida a utilização da denominação Supra no mercado do Velho Continente, a exemplo do que já fez para os EUA.

No cerne desta estratégia poderá estar o novo desportivo desenvolvido em parceria com a BMW, que dará origem a um modelo para cada uma das marcas – a Alemã deverá utilizar a denominação Z5, substituindo o Z4 – com estilos distintos e motorizações igualmente únicas, sendo que apenas a plataforma deverá ser partilhada, bem como alguns componentes de desenvolvimento comum. No caso do Toyota, o estilo deverá basear-se no FT-1 Concept revelado no Salão de Detroit em janeiro de 2014.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...