Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

“Hilux e Proace vão ser as nossas apostas nos comerciais”

David Reis - Toyota Caetano (4)

A decisão de deixar de produzir a Dyna na fábrica de Ovar foi tomada pelo Fabricante, devido à “falta de entusiasmo da Europa” pelos chassis-cabine, assegura David Reis, Adjunto da Administração da Toyota Caetano, na terceira parte da entrevista à Automonitor. Para compensar a saída de um segmento do mercado em que era líder, a aposta da Toyota vai agora passar pelas novas gerações da pick-up Hilux e da nova geração da Proace.

Por que razão deixou a fábrica de Ovar de produzir a Toyota Dyna?

Por falta de “massa crítica/volume de vendas” na Europa para um produto como a Dyna. A verdade é que a Europa olha para este tipo de chassis cabine, como a Dyna, voltaria a dizer “sem grande entusiasmo”.

A decisão de mudar o produto foi da Toyota Motor Corporation. O que nos obrigou a reestruturar completamente a fábrica, para que ela passasse a produzir os Land Cruiser 70, num projeto totalmente vocacionado para a exportação. Para já, toda a produção tem como destino a África do Sul.

O fim da produção da Dyna coloca um problema à Toyota, que deixou de estar presente num segmento de que era líder. Como vão compensar isso?

Em Portugal, éramos líderes do mercado de chassis-cabines, com cerca de 700/800 unidades por ano. Agora, vamos continuar a apostar forte na nova geração da pick-up Hilux, que será lançada no segundo semestre. É uma pick-up, num segmento em que somos líderes de mercado há três anos e em que conseguimos uma quota de mercado de 40% em 2015. Aliás nos últimos nove anos fomos líderes deste segmento em seis. A nossa estratégia é conquistar novos clientes com a nova geração Hilux e com a nova geração Proace, que terá, três motorizações e três distâncias entre eixos que irá com certeza abranger nova fatia de clientes. Estas são as nossas apostas nos comerciais dado tratar-se de novas Gerações, a que adicionamos as não menos importantes versões Yaris e Auris Bizz.

Aliado a estes novos produtos temos uma rede de Concessionários com um enorme know how em viaturas comerciais que claramente, é um excelente argumento para potenciarmos vendas.

ANTERIOR / PRÓXIMO

 

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...