Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz com novo crescimento de vendas em maio

Mercedes-Benz E-Klasse LimousineA Mercedes-Benz registou um novo crescimento em maio, com as vendas a aumentarem 12,9% para os 170.625 veículos automóveis entregues a clientes. Entre janeiro e maio de 2016, cerca de 818.170 viaturas novas da marca já foram comercializadas: mais 12,3% do que no mesmo período no ano anterior.

No continente Europeu as vendas continuam a aumentar com um crescimento de 14,2% e 74.268 unidades entregues em maio – os mercados do Reino Unido, Itália, Espanha e Bélgica foram os principais responsáveis por este resultado.

Na região da Ásia-Pacífico, a Mercedes-Benz comercializou 57.438 veículos durante o mês passado – na China foi atingido um novo recorde de vendas ao terem sido entregues mais de 38 mil veículos automóveis a novos clientes (+38,9%). Também no Japão, em Taiwan e na Austrália o crescimento foi assinalável tendo sido igualmente registados novos recordes de vendas.

Na região NAFTA, composta pelos EUA, Canadá e México, 34.323 unidades foram comercializados em maio – destas, 29.299 foram entregues nos EUA onde a marca continua a liderar entre as marcas premium.

Vendas por modelo

Os modelos compactos da Mercedes-Benz mantêm um volume de vendas apreciável com mais de 53.600 veículos novos vendidos, um aumento de 15,6% face a 2015.

O Classe E Limousine e Station encontram-se entre os modelos mais procurados a nível mundial –  o volume de vendas deste modelo foi especialmente forte na Europa onde a nova geração foi apresentada nos mercados no final de abril (o novo Classe E Station chegará aos mercados em setembro).

Os SUV da Mercedes-Benz continuam a contribuir para o crescimento da marca: em maio, cerca de 58.500 unidades foram comercializadas, um valor recorde que ultrapassa em 42% o mesmo período de 2015 – Reino Unido, Austrália e Coreia do Sul estão entre os mercados com maior procura.

Já o smart fortwo e o smart forfour registaram também um crescimento acentuado de vendas em maio, com mais de 12.800 unidades comercializadas (+15,1%) – para estes resultados contribuíram os mercados da região Ásia-Pacífico onde o crescimento foi superior a 50% no passado mês de maio.

 

vendas mercedes maio 2016

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...