Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Descontos e promoções vão manter-se ao longo do ano

barometro

A guerra dos descontos e promoções de venda de automóveis vai manter-se ao longo do ano, na opinião do painel do Barómetro Automonitor, referente a maio. Cerca de 92% dos inquiridos acredita que os desconto médio na venda a clientes particulares vai manter-se e os restantes 8% dizem mesmo que eles tenderão a aumentar. No mercado das empresas, o cenário é ainda mais negro para as margens do negócio, com 58% do painel a referir que os descontos se manterão e 42% a apostarem que eles irão aumentar.

A pressão sobre as margens é ainda aumentada pelo peso que as vendas ao rent-a-car e a frotas de empresas mantém no mix das vendas das maiores marcas. Uma larga maioria de 83% dos inquiridos acredita que a importância das vendas a frotas vai manter-se e os restantes 17% antecipam que esse peso venha até a aumentar. Nas vendas ao rent-a-car, esses valores são de 67% e 25%, respetivamente.

O Barómetro Automonitor é um inquérito mensal aos representantes das marcas e aos grandes grupos de retalho automóvel. Além de perguntas mensais fixas sobre a evolução e as perspetivas do mercado automóvel, integra perguntas mais específicas, sobre o mix de vendas, o investimento das marcas em publicidade e outros aspetos qualitativos do mercado.

ANTERIOR

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé