Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Todos os detalhes e preços do novo Alfa Romeo Giulia

Alfa romeo giulia (9)

Coincidentemente à revelação do plano de produto para o ano de 2016, o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) detalhou já a gama de preços para o novo Alfa Romeo Giulia, concretizando de perto aquilo que o site Automonitor já havia revelado em primeira mão há cerca de um mês. Assim, a mais recente aposta da marca Italiana surge com um preço de entrada na gama de 41.400 euros para a variante 2.2 de 150 cv com caixa manual de seis velocidades (43.700 euros na versão com caixa automática).

A gama inclui três níveis de equipamento (Giulia, Super e Quadrifoglio) e cinco novas motorizações: 2.2 Diesel de 150 cv e de 180 cv com caixa manual de 6 velocidades ou automática de 8 velocidades e 2.9 V6 Biturbo a gasolina de 510 cv com caixa manual de 6 velocidades.

De destacar o facto de o nível de equipamento de acesso à gama prever uma dotação bastante completa. Entre os conteúdos de série, sobressaem os novos sistemas de segurança ativa, como o Alerta de Colisão Dianteira (FCW) com Travagem de Emergência Autónoma (AEB) e detecção de peões, o Aviso de Saída de Faixa de Rodagem (LDW) e o Cruise Control com limitador de velocidade. A dotação completa-se com conteúdos estéticos e funcionais, como, por exemplo, jantes em liga de 16”, ar condicionado bi-zona, sistema Alfa DNA, sistema de infoentretenimento Connect 6.5″ e sensores de estacionamento traseiros.

A mais equipada versão Super, disponível por valores a partir de 42.900 euros (no caso do motor 2.2 de 150 cv), acrescenta exclusivos elementos de caracterização interna e externa: revestimentos em pele e tecido em três opções de cor, acabamentos internos específicos e jantes em liga de 17″. A versão com motor de 180 cv tem um preço de 44.400 euros no único nível de equipamento disponível, Super, quando equipado com caixa manual de seis velocidades, ao passo que a caixa automática eleva o custo para os 46.700 euros da variante com caixa automática de oito velocidades.

A versão de topo da gama, o Quadrifoglio, custa 96.000 euros, acrescentando à dotação de série, conteúdos funcionais e estéticos que lhe realçam a aura desportiva: entre os principais, destacam-se os bancos desportivos revestidos de pele e Alcantara, o volante desportivo com botão de ignição vermelho, as aplicações em fibra de carbono no interior e os elementos aerodinâmicos exteriores, e o equipamento de conforto e segurança, que compreende também a tecnologia BSM (Blind Spot Monitoring) e a câmara traseira, além de faróis a Xénon de 35 W com tecnologia AFS.

Além disso, contempla ainda todos os conteúdos técnicos desenvolvidos especificamente para maximizar as suas prestações dinâmicas: sistema Alfa Active Aero Splitter, sistema de travagem específico, selector DNA Pro com modalidade Race, que dialoga com o sistema Alfa Chassis Domain Control (CDC) e Alfa Torque Vectoring.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...