Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fiat detalha novos 124 Spider e versão Abarth com 170 cv

Mais um dia em grande para a Fiat, que continua a revelar novos detalhes da sua renovada gama de produtos (poderá ler a estratégia de produto para o mercado Português aqui) para a Europa. Hoje, o foco esteve na revelação de elementos do novo roadster 124 Spider, incluindo também do Abarth 124 Spider.

Através de um vídeo, a marca revela quais são alguns dos pontos fortes do renovado roadster que tem por base o Mazda MX-5, mas que recebe da parte dos Italianos um carácter específico com base no icónico modelo de 1966, surgindo este novo modelo no momento certo: comemorando o 50º aniversário do modelo original.

Previsto para chegar ao mercado nacional em setembro, o 124 Spider surgirá com um motor 1.4 T-Jet de 140 cv e 240 Nm de binário, conseguindo assim acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos e atingir os 215 km/h de velocidade. Concebido tal como o MX-5 com um peso base em redor dos 1000 kg – aliás, o novo modelo será produzido também em Hiroxima, ao lado do Mazda – este 124 Spider foi pensado para oferecer grande prazer de condução, tirando também partido da tração traseira.

No caso do Abarth  124 Spider volta-se a recorrer a um bloco de 1.4 litros sobrealimentado com tecnologia MultiAir capaz de debitar 170 cv de potência e 250 Nm de binário. A velocidade máxima é de 232 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos. A vertente sonora fica a cargo do sistema de escape providenciado pela Record Monza com duplo modo de funcionamento, sendo assim capaz de alterar a sonoridade. Esta versão estará disponível com caixas manual de seis velocidades ou automática Esseesse Sports sequencial.

No extenso vídeo aqui publicado – em que figura por exemplo Luca Napolitano, CEO da Fiat EMEA, ao volante de um 124 Spider – é ainda possível ficar a saber mais detalhes do mais desportivo 500S e do ‘primo’ Abarth 595 que também se renova a exemplo do que sucede com a gama 500.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada