Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

K50: Qiantu prepara rival roadster para a Tesla

1465254389457Uma das maiores empresas Chinesas de design está a desenvolver um roadster cem por cento elétrico, que se destaque dos demais elétricos chineses e que seja capaz de rivalizar com a Tesla, fabricado com os mesmos materiais dos jatos executivos e mega-iates.

A Qiantu Motor, criada pela empresa de design automóvel Beijing CH-Auto Technology, está a construir uma fábrica em Suzhou com vista a produzir um elétrico em fibra de carbono e alumínio, segundo a Bloomberg que cita o presidente da empresa, Lu Qun.

O modelo desportivo roadster será o K50 (imagens do concept acima e em baixo) e deverá chegar aos mercados já no próximo ano devendo ter um preço base de cerca de 94 mil euros – um terço de um BMW i8.

“Estamos a aprender com a Tesla assim como com os outros fabricantes de elétricos. Queremos automóveis de alto desempenho e para isso precisamos de construir a nossa própria fábrica porque na China não existe nenhuma que efetue moldagem de fibra de carbono”, afirmou Lu Qunn, ex-engenheiro de 48 anos da Jeep que deixou a Beijing Jeep Corp em 2003 para iniciar a Beijing CH-Auto.

O sucesso da Qiantu dependerá, de acordo com Steve Man, analista da Bloomberg em Hong Kong para a indústria automóvel, do marketing realizado e da reputação angariada pela empresa.

Recorde-se que o mercado dos elétricos na China conta com o forte apoio estatal que subsidia os compradores de veículos elétricos se estes forem fabricados no país.

 

Ainda segundo o presidente da Qiantu, a nova fábrica terá uma capacidade anual inicial de 50 mil veículos – a meta será atingir uma quota de mercado de veículos elétricos de 15% até 2020 ou até 450 mil unidades.

Qiantu, que significa ‘futuro’ em chinês, também já tem planos para dois modelos mais baratos depois do e-roadster K50.1465254531613

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego