Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mais um recorde para Mark Higgins e Subaru na Ilha de Man

High SUBARU_IOM_2016_01

Ao volante de um Subaru WRX STi, Mark Higgins havia conseguido no passado fim de semana um novo recorde na Ilha de Man, mas o piloto Britânico, acostumado a tirar o máximo potencial de todos os seus carros, voltou a repetir a façanha. Agora, o tempo de uma volta à ilha foi reduzido para os 17 minutos e 35 segundos a uma velocidade média de 207.17 km/h, tirando o melhor partido do WRX STi preparado pela Subaru Tecnica International para o efeito.

Na prática, este modelo assemelha-se muito mais a um modelo do Campeonato Japonês de GT (Super GT), com um motor 2.0 Boxer capaz de debitar até perto de 600 cv e com uma série de alterações técnicas ao nível da suspensão e dos travões, originários da competição, e da aerodinâmica, com diversos elementos pensados para provocar a maior carga aerodinâmica possível.

O piloto, que ainda pretende fazer mais uma passagem na sexta-feira para reduzir um pouco mais do tempo, lamentou as temperaturas elevadas que se fizeram sentir e que, de acordo com o mesmo, provocaram uma ligeira perda na potência do WRX.

M Higgins - Ballacrye - Saturday

“Foi uma passagem impressionante hoje considerando que competimos em condições muito quentes e que o asfalto estava muito macio. Com temperaturas mais baixas poderíamos ter contado com mais potência, pelo que acredito que ainda temos um pouco mais para dar em termos de velocidade, mas ainda assim é fantástico ter outro recorde como este”, referiu Higgins, autor igualmente do anterior recorde de 2014.

Para se perceber um pouco melhor do feito de Higgins, é preciso lembrar que uma volta à ilha de Man corresponde a 60 quilómetros. Em 17 minutos…

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...