Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

McLaren Special Operations cria exclusivo MSO Carbon Series LT

A McLaren Special Operations (MSO), divisão especial de personalização da McLaren Automotive, anunciou a criação de uma edição especial denominada MSO Carbon Series LT cuja produção estará limitada a apenas 25 unidades… todas já vendidas. A base é a do 675LT Spider, sendo este Carbon Series LT produzido em específico para atender aos pedidos dos clientes da marca que ficaram entusiasmados com o visual em fibra de carbono do P1 exposto no recente Salão de Genebra.

Este modelo foi desenvolvido com o foco no baixo peso e otimização aerodinâmica, recebendo uma aplicação em fibra de carbono ao longo de toda a carroçaria, tendo um acabamento brilhante que salienta esse mesmo material exótico para uma imagem mais especial. Outro elemento específico deste modelo é a utilização de um tejadilho retrátil elétrico em carbono, ao passo que o sistema de Telemetria de Pista da McLaren também surge de série, integrando três câmaras para utilização em pista.

No total, o MSO Carbon Series LT conta com cerca de 40% mais de fibra de carbono em relação ao modelo que serve de base, não podendo estes ser equipados com as peças em fibra de carbono que são específicas deste MSO. Terá sido esta a solução que a McLaren encontrou para manter a exclusividade desta versão mais exclusiva.

Este é apenas o terceiro elemento com sigla LT, após o 675LT Coupé e 675LT Spider, ambos evocativos do McLaren F1 de ‘cauda longa’ de aerodinâmica melhorada e maior eficiência que se demarcou nas pistas em meados da década de 1990. A vertente técnica é composta pelo bloco V8 de 3.8 litros bi-turbo de 675 cv de potência e 700 Nm de binário, contando este motor com mais de 50% dos componentes alterados para melhorar potência e utilização. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 2,9 segundos e os 200 km/h são atingidos em 8,1 segundos. A velocidade de ponta cifra-se nos 326 km/h.

A produção inicia-se no outono e as primeiras entregas estão agendadas para o final do ano.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada