Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Uber no Algarve a partir de hoje

Uber

A Uber está a partir de hoje disponível no Algarve, numa área de atuação que se estende de Faro a Vilamoura e Albufeira, devendo permanecer apenas até final de setembro.

A chegada do serviço ao sul do país traz uma novidade: o uberXL. Enquanto o tradicional uberX se mantém para quatro passageiros – com uma tarifa base de um euro, a que acresce 0,1 euros por minuto e 0,8 euros por quilómetro – o uberXL permite seis passageiros com uma tarifa base de 1,5 euros, a que acresce 0,15 euros por minuto e 1,2 euros por quilómetro.

Recorde-se que em Lisboa e no Porto, onde a Uber tem plataforma ativa, os serviços diferem um pouco: além do X (a opção mais comum), existe o serviço Black (com veículos topo de gama) e o Green (apenas com automóveis elétricos).

Avaliada em cerca de 55 mil milhões de euros, a Uber tem sido alvo de contestação em vários países pelo facto de os carros que prestam serviço não terem de cumprir licenças e outras regras, como motoristas certificados, que são exigidas aos táxis.

Em Portugal, a plataforma está proibida de operar pelo Tribunal da Comarca de Lisboa – na sequência de uma providência cautelar apresentada pela Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros -, mas mantém-se a funcionar.

 

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...