Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford nomeia novo responsável para o Marketing na Europa

992455_FordVignale_Mondeo_4door_02

A Ford procedeu a uma ligeira reestruturação na sua hierarquia na Europa, nomeando Matt VanDyke para o cargo de vice-presidente para a área do Marketing no Velho Continente, preparando-se assim uma nova época de desafios na área automóvel para este que continua a ser um importante mercado para a companhia de Detroit.

VanDyke não é um estranho à estratégia de crescimento de marcas no grupo da Ford, já que foi da sua autoria o delineamento das Vendas e de Marketing da Lincoln, divisão de luxo da Ford cuja ascensão está a ser acentuada nos Estados Unidos da América (EUA). Este elemento irá assumir o cargo de Gaetano Thorel, de acordo com indicações reveladas pelo site Automotive News Europe, com este a deixar a empresa ao cabo de quatro anos de trabalho na Ford naqueles dois cargos.

No plano da Ford estará, muito provavelmente, a intenção de alavancar a gama Vignale da marca no mercado Europeu, naquele que é um objetivo expresso por parte do presidente da divisão Europeia, Jim Farley.

A marca Norte-Americana procura aumentar a sua expressão de mercado em modelos mais luxuosos e requintados, criados de acordo com os desejos de cada cliente, daí resultando a gama Vignale. O primeiro modelo a nascer ao abrigo deste plano foi o Mondeo, mas a gama irá expandir-se com o lançamento, por exemplo, do Kuga ou do Edge em versões Vignale.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...