Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

F-Pace ‘potencia’ melhor maio de sempre para a Jaguar

2016_jaguar_f-pace_overseas_10

A importância dos modelos de tipologia SUV é cada vez mais vincada para o sucesso comercial de cada marca a nível mundial. Exemplo disso é o sucesso da Renegade para a Jeep, cujo crescimento foi exponencial desde o seu lançamento, ou do ‘primo’ 500X no caso da Fiat. A popularidade crescente do segmento SUV tem motivado igualmente a aposta doutros construtores nesse mercado, sendo a Jaguar uma das mais recentes com o seu F-Pace.

Com efeito, os dados mais recentes revelados pela companhia Britânica indicam que o F-Pace motivou o melhor mês de maio de sempre com vendas de retalho de 44.946 veículos, num aumento de 18% face ao período homólogo de 2015. Além disso, desde o lançamento do novo SUV da Jaguar, este foi o quinto mês consecutivo de recordes para a companhia detida pela Indiana Tata Motors.

A Jaguar Land Rover vendeu 245.100 veículos nos primeiros cinco meses de 2016, registando um aumento de 23% em relação ao mesmo período do ano anterior.

F-Pace é nova coqueluche da Jaguar

Projetado e produzido no Reino Unido, o F-Pace obteve resultados impressionantes neste mês, com mais de 3000 veículos vendidos mundialmente, tornando-se no modelo com vendas mais rápidas de sempre da Jaguar. As vendas a retalho para maio subiram, em termos homólogos, para todas as regiões: 28% na China, 24% na Europa, 23% no Reino Unido e 8% na América do Norte. Outros mercados internacionais também cresceram 6% em termos homólogos.

Para Andy Goss, Diretor das Operações de Vendas da Jaguar Land Rover, o lançamento no Reino Unido e nos Estados Unidos da América este mês ajudou a alavancar os resultados comerciais do novo SUV, declarando-se “encantado por verificar que a reação ao novo Jaguar F-Pace tem sido extremamente positiva, com mais de 3000 vendas globais em maio”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...