Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hertz separa negócios de aluguer de carros e equipamentos

Logo HertzA Hertz Car Rental Holding Co. anunciou no princípio desta semana que a separação dos seus negócios de aluguer de equipamentos e aluguer de viaturas estará concluída a 30 de junho, mais de dois anos depois do início do processo.

A empresa irá manter o controlo dos serviços de aluguer de automóveis mais conhecidas dos consumidores – como a  Hertz e a Thrifty – sob o novo nome corporativo Hertz Global Holdings, enquanto o aluguer de equipamentos passará a estar sob a alçada da nova Herc Holdings.

“A criação destas duas empresas públicas permite que cada uma se concentre nos seus respetivos negócios principais, aumentando assim a possibilidade para ambas de crescerem”, afirmou o CEO da Hertz Global Holdings, John Tague, em comunicado.

Esta mudança ocorre numa altura em que as empresas de aluguer de viaturas enfrentam a pesada concorrência de plataformas digitais como a Uber e a Lyft que têm vindo a mudar o modelo de negócio.

A nova Hertz Global Holdings, presente em cerca de 150 países, continuará a ver as suas ações em bolsa negociadas sob a atual nomenclatura – HTZ – enquanto a nova empresa de equipamentos Herc terá como nomenclatura HRI.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão