Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazzanti Evantra Millecavalli em estreia mundial em Turim

Tido como a versão extrema e exótica do Evantra, o hiperdesportivo Millecavalli foi hoje apresentado no Salão de Turim naquela que é a sua estreia mundial.

A mais recente máquina da Mazzanti é tida como o hiperdesportivo italiano desenvolvido e legalizado para andar em estrada mais rápido do mundo, eclipsando o Ferrari LaFerrari e os seus ‘parcos’ 950 cavalos e 900 Nm de binário.

Os números falam por si: o Millecavalli é capaz de debitar 1000 cv de potência e 1.200 Nm de binário máximo mercê o seu motor V8 de 7.2 litros bi-turbo de seis velocidades.

Pesando 1300 kg, este Evantra Millecavalli precisa apenas de 2,7 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h e é capaz de atingir a velocidade máxima de 402 km/h.

Mas não é tudo: a Brembo desenvolveu travões em cerâmica de carbono específicos para o hiperdesportivo que são capazes de, em apenas 7 segundos, travar um andamento de 300 km/h.

Embora o modelo apresentado em Turim seja apenas um protótipo, a Mazzanti já anuncio a venda de três das 25 unidades previstas para produção.

Para saber mais sobre o Salão de Turim, que decorre até dia 12 de junho, clique aqui (site em italiano e inglês).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada