Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novitec Rosso Ferrari 488 GTB: Virtudes ampliadas

A Novitec Rosso, conhecida preparadora de modelos da Ferrari, revelou o seu mais recente trabalho efetuado sobre um 488 GTB. Apostando firmemente numa imagem mais agressiva e em três patamares de melhoramentos (1,2 e 3), o Novitec Rosso Ferrari 488 GTB ganha uma série de elementos estéticos – mas também funcionais – produzidos em fibra de carbono que visam aumentar a capacidade dinâmica mas também o apelo emocional do mais recente coupé V8 da marca de Maranello.

Assim, elementos como as saias laterais, spoilers dianteiro e traseiro e componentes do interior contam com composição em carbono, ao passo que sob o capô motor se escondem uma série de outras novidades.

Mantendo o bloco V8 bi-turbo de 3.9 litros que ainda recentemente foi coroado como o melhor Motor Internacional de 2016, a Novitec Rosso aplicou no entanto uma série de melhoramentos que resultaram num ganho de 86 cv para o nível 1, o que lhe permite obter um total de 756 cv de potência para uma velocidade máxima de 342 km/h e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos.

Nos níveis 2 e 3, as capacidades do bloco são ligeiramente incrementadas. No patamar intermédio, o motor debita 764 cv e 888 Nm de binário, ao passo que no de topo, que permite extrair 772 cv de potência e 892 Nm de binário.

Também o chassis foi melhorado nalguns pontos, sendo que a suspensão foi o principal elemento visado, aliando-se a jantes de 21 polegadas para uma resposta dinâmica mais apurada.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego