Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Abarth renova gama 595: Mais estilo e dinâmica melhorada

O mais pequeno desportivo da gama Abarth já foi revelado. O 595 conta com o mesmo leque de alterações estéticas do Fiat 500, mas surge agora mais potente e com novas virtudes em termos visuais e potência melhorada. A renovação do pequeno modelo da marca do ‘Escorpião’ surge com algumas diferenças tanto para os 595, 595 Turismo e 595 Competizione, correspondendo a três níveis de potência e especificações.

Os 595 e 595 Turismo contam com 145 cv e 165 cv de potência, respetivamente, tendo o segundo um turbo da Garrett. Por outro lado, o mais potente 595 Competizione mantém a potência, ou seja, os 180 cv, mas com diferencial autoblocante mecânico (Abarth D.A.M) para melhorar as condições de motricidade em situações mais extremas.

O 595 acelera dos 0 aos 100 km/h em 7,8 segundos, enquanto o 595 Turismo faz o mesmo exercício em 7,3 segundos. Já o Competizione leva apenas 6,7 segundos para chegar aos 100 km/h com arranque parado. Todos eles surgem de série com uma caixa manual de cinco velocidades, ainda que exista como opção uma caixa robotizada com patilhas atrás do volante.

Os dois modelos mais potentes contam ainda com Amortecimento de Frequência Seletiva (FSD) da Koni para melhoria das prestações dinâmicas.

O para-choques dianteiro surge com entradas de ar mais agressivas, ao passo que atrás destaca-se o difusor traseiro mais pronunciado, havendo também novos conjuntos de faróis e luzes diurnas LED (de série). A iluminação em xénon é opcional. As jantes de 17” Granturismo são 7% mais leves e têm uma superfície de ventilação 50% superior.

O exterior fica ainda marcado por novas cores de carroçaria – Modena Yellow, Abarth Red, Iridato White e as combinações Scorpione Black/Podio Blue, Scorpione Black/Record Grey e Pista Grey/Abarth Red. No interior, a exclusividade fica assegurada pelos materiais como Alcantara e fibra de carbono, materiais que também podem fazer parte dos bancos Corsa by Sabelt, os quais são opcionais.

O volante plano em baixo e os sistemas Uconnect (na segunda geração) também são oferecidos com ecrãs de 5 e de 7 polegadas e ecrã de alta resoluçao, navegação e rádio digital, além de um sistema de áudio com 480 W fornecido pela BeatsAudio com sete altifalantes.

As vendas começam em junho nos diferentes mercados Europeus.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...