Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford assinala os 40 anos do Fiesta com o novo ST200

A Ford vai comemorar o 40.º aniversário de seu modelo Fiesta com a apresentação do novo ST200 dia 23 de junho durante o Goodwood Festival of Speed.

Variante mais potente do seu Fiesta ST, este ST200 conta agora com 200 cv de potência e 290 Nm de binário,  e recebe algumas novidades estéticas diferenciadoras como as jantes especiais de 17 polegadas e a cor Storm Grey – um cinzento dedicado a esta versão.

O acréscimo de 10% na potência e de 20% no binário deriva de melhorias ao nível do motor 1.6 EcoBoost, que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos. Esses valores são incrementados, por breves instantes (até 15 segundos), para os 215 cv e para os 320 Nm de binário. A última relação da caixa de velocidades também foi encurtada para melhor capacidade de recuperação – já a velocidade máxima é de 230 km/h.

O interior recebeu igualmente algumas melhorias, como bancos Recaro parcialmente em pele e pespontos contrastantes, além de cintos de segurança com detalhes em cinzento.

Para melhorar o comportamento dinâmico, o Fiesta ST200 recebe Controlo de Vetorização de Binário com integração do Controlo de Estabilidade de três modos, eixo traseiro adaptado com maior rigidez, amortecedores revistos para 15 mm de redução da altura ao solo, direção mais precisa e sistema de travagem reforçado.

A produção do Fiesta ST200 começou este mês e as entregas deverão ter lugar já este verão.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada