Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai confirma Genesis na Europa… mas só em 2019

Logo_Genesis Brand

A Hyundai confirmou esta quarta-feira durante o congresso promovido pelo Automotive News Europe que o lançamento da sua nova marca de luxo Genesis na Europa não acontecerá antes de 2019.

“A Europa irá contar com modelos Genesis, mas não antes de 2019. A principal razão é que precisamos de diferentes motorizações”, afirmou Thomas Schmid, CEO da Hyundai Europe, considerando que para entrar no mercado Europeu é necessário um leque mais amplo de variantes e de opções de propulsão.

Inicialmente, os modelos da marca de luxo Genesis só estarão à venda na América do Norte, China, Médio Oriente e Coreia do Sul (que se está a tornar rapidamente num importante mercado para os fabricantes de automóveis de luxo e aquele que atualmente é dominado pelas marcas de luxo Europeias).

O lançamento Europeu da Genesis é assim protelado devido à diminuta gama de motorizações atual e à falta de um modelo SUV: “ainda não encontrámos o momento certo para construir [um SUV] porque queremos que seja um sucesso e sucesso significa que é rentável”, afirmou Schmid.

genesis

As primeiras unidades da marca Genesis estarão à venda no final deste ano (nos mercados referidos acima) e incluirão as berlinas G90, anteriormente conhecida como Equus, e a G80 (que era o Genesis original). Para 2020 estão previstos mais seis modelos, incluindo dois crossover.

Nas últimas semanas, executivos da Hyundai também confirmaram que a marca está a desenvolver motorizações alternativas, como plug-in híbridos e veículos totalmente elétricos.

“[Para o mercado Europeu] iremos ter, pelo menos, cinco modelos diferentes”, concluiu Schmid.

2017-Hyundai-Genesis-G90
Interior do G90.
Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego