Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Skoda Octavia recebe novo motor turbo de 3 cilindros

O novo Skoda Octavia acaba de ganhar um novo motor turbo de 3 cilindros a gasolina e um pacote aerodinâmico em opção.

O novo motor turbo de três cilindros conta com 999 cc – servindo como substituto do motor de 1.2 litros de quatro cilindros – e debita 115 cavalos de potência e 200 Nm de binário. Para ir dos 0 aos 100 km/h, a nova motorização precisa apenas de 9,9 ou 10,2 segundos – dependendo da versão seleccionada: compacto/carrinha com caixa manual ou DSG. A velocidade é de 202 km/h (125 mph) para o compacto.

A Skoda destaca ainda uma melhoria de 8% no consumo de combustível em relação ao motor anterior: a versão compacta consome 4,5 l/100 km enquanto a versão carrinha consome 4,6 l/100 km com caixa manual e 4,5 l/100 km com DSG. Já as emissões de CO2 variam entre as 103 g/km e as 106 g/km.

Outra das novidades é o pacote aerodinâmico disponível como opção para os níveis de equipamento Active, Ambition e Style cujos componentes incluem um chassis desportivo, flaps de ar ativos e spoiler superior traseiro. Os pneus são otimizados para a baixa resistência ao rolamento, reduzindo as emissões de consumo de combustível e emissões de CO2 para os 4,4 l/100 km e 102 g/km.

Também disponível, o Dynamic Chassis Control (DCC) para os modelos com motor de pelo menos 150 cv (RS incluídos) e nos modos Comfort, Normal e Sport –  este último melhora particularmente a aderência e encurta a distância de travagem.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...