Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota pondera processar campanha oficial pró-Brexit

toyota-wallpaper-background-13

A Toyota está a ponderar processar judicialmente a campanha oficial pró-Brexit pelo uso do logótipo da marca automóvel em folhetos de propaganda – por dar a impressão que a marca nipónica apoiaria a saída da Grã-Bretanha da União Europeia (UE).

No panfleto ‘Vote Leave’ (que se pode traduzir como ‘Vota Saída’), o logótipo da Toyota surge ao lado dos de outras empresas do setor como a Nissan ou a Vauxhall (Ford) com a seguinte mensagem: “Principais empregadores… todos disseram que vão continuar no Reino Unido seja qual for o resultado do referendo”.

Recorde-se que, em fevereiro, a Toyota – que produziu mais de um em cada dez dos 1,6 milhões de veículos produzidos no Reino Unido no ano passado – afirmou que acreditava que o voto na permanência na UE, a 23 de junho, seria o mais benéfico para as suas operações e competitividade a longo prazo.

Hoje, a construtora emitiu um comunicado a afirmar que o uso do logótipo “pode levar os eleitores a pensar que a Toyota apoia o Brexit” e que está a ponderar tomar medidas  contra “a utilização não autorizada da nossa marca”.

A indústria automóvel no Reino Unido é predominantemente de propriedade estrangeira e já se pronunciou a favor da continuidade na UE – o que lhes permite o acesso livre de taxas ao maior bloco comercial do mundo.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...