Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW fornece 100 unidades do i3 à Polícia de Los Angeles

Los Angeles Police Department's newly unveiled transportation fleet of 100 fully-electric BMW i3 vehicles are seen in Los Angeles, Calif. on Wednesday, June 8, 2016. Photo by Danny Moloshok/Newscast US
Los Angeles Police Department’s newly unveiled transportation fleet of 100 fully-electric BMW i3 vehicles are seen in Los Angeles, Calif. on Wednesday, June 8, 2016. Photo by Danny Moloshok/Newscast US

A BMW e a Polícia de Los Angeles (LAPD) firmaram um acordo para o fornecimento de 100 modelos elétricos do i3 para a frota daquela força da autoridade Norte-Americana, vencendo assim um concurso público.

Este pequeno modelo elétrico da companhia bávara demarcou-se numa série de testes efetuados pela LAPD devido às suas qualidades mais urbanas e pela dimensão mais compacta, aliando-se à eficiência elevada da mecânica, contando com uma estrutura altamente avançada que recorre a materiais como fibra de carbono para elevada rigidez estrutural e segurança reforçada. Além disso, elemento fundamental para esta decisão terá sido a plataforma de serviços ConnectedDrive, que podem ser usados para ajudar as aplicações de gestão de frotas.

Os conhecimentos da BMW em termos de infraestruturas de carregamento  e a existência de uma larga rede de centros da BMW i para manutenção também foram tidos em conta pela icónica LAPD, tantas vezes vista em ação nas séries policiais dos Estados Unidos.

Os BMW i3 serão utilizados unicamente para funções de transporte e para efeitos de negócio, ficando assim arredados das tarefas persecutórias, patrulhamento ou de atendimento a emergências policiais.

“Devemos começar a pensar de forma verde em tudo o que fazemos – e estes novos VE mostram como os governos locais podem liderar a mudança. O nosso plano de sustentabilidade coloca Los Angeles no rápido caminho para a adoção de práticas e tecnologias mais verdes, que também poupem dinheiro e recursos”, referiu o presidente da câmara local (Mayor), Eric Garcetti.

A BMW vai fornecer àquela entidade uma integração completa dos seus serviços de gestão de frotas no programa ConnectedDrive, criando mesmo uma aplicação para o acompanhamento contínuo e em tempo real de todos os seus veículos. A LAPD vai pagar os i3 com uma renda mensal de 387 dólares por mês e por carro durante um período de 36 meses.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...