Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novos Audi A5 e S5 Coupé com preços alinhados com os do modelo atual (atualizada)

Os novos Audi A5 e S5 Coupé estão a partir de hoje a ser apresentados à imprensa internacional, num percurso entre o Porto e Ílhavo. A Operação trará a Portugal mais de 600 jornalistas especializados. A Audi começará a aceitar encomendas a partir de julho, devendo as primeiras unidades chegar no final de outubro. Os preços ainda não foram divulgados, mas a Automonitor sabe que estarão em linha com os dos modelos da geração atual.

Em Portugal, a SIVA, importador nacional da Audi, vai apostar nas motorizações turbodiesel 2.0 TDI 190 cv de tração dianteira, que constituirá a entrada da gama, e na 3.0 TDI 286 cv.

Em termos de design, o novo A5 Coupé adapta uma frente mais musculada, com novos faróis LED ou matrix e a grelha singleframe que é a imagem de marca dos novos modelos da fabricante alemã, embora mantendo os traços gerais do design da primeira geração – assinado por Walter da Dilva – e que têm contribuído para o sucesso comercial do A5, desde que foi lançado no mercado há sete anos. O perfil lateral  e o capot dianteiro são inpirados nos barcos Riva que fizeram furou na Europa, na primeiura metade do século passado.

Nesta nova geração, o A5 Coupé é até 60 quilogramas mais leve que o seu antecessor, graças à sua nova plataforma com mais alumínio e ligas leves. A distância entre-eixos também é maior que a da geração atual, o que lhe garante maior habitabilidade interior, sobretudo nos lugares traseiros.

A gama de motores no lançamento incluirá blocos a gasolina 1.8 TFSI de 190 cv, 2.0 TFSI de 252 cv e V6 de 354 cv para o S5 Coupé, enquanto na oferta diesel serão propostas variantes 2.0 TDI de 190 cv (também em versão ultra) e os 3.0 TDI de 218 e 286 cv de potência. Dependendo das motorizações e das versões, a tração será dianteira ou integral quattro, como no modelo atual. Dados da marca de Ingolstadt indicam que em comparação com o modelo anterior, o novo A5 Coupé está 22% mais eficiente em termos de consumo de combustível

A versão mais potente, denominada  S5 recorrerá ao 3.0 V6 TFSI de 354 cv de potência e 500 Nm de binário, estando apenas disponível com tração integral quattro e com uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100/Km/h de 4,7 segundos.

A renovação da gama A5 arranca com a carroçaria coupé de duas portas, que chega ao mercado em julho, a que se seguirá o Sportback de 5 portas e finalmente a carroçaria cabrio, no outono.

Veja os vídeos exclusivos na nossa página do Facebook

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão