Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel cresce na Europa e em Portugal

Opel Astra Sports Tourer

Uma gama de produtos renovada e desenvolvida aos gostos dos clientes Europeus tem levado a Opel a crescer de forma sustentada em diversos mercados, com uma toada de ganhos a que Portugal não escapa. Assim, no mês de maio, a marca Alemã aumentou o seu volume no Velho Continente em cerca de 12%, para mais de 102.600 unidades matriculadas, sendo que este ritmo configura um crescimento sólido nos primeiros cinco meses de 2016.

Aliás, de acordo com dados facultados pela Opel, o volume adicional registado até maio deste ano é já superior ao crescimento averbado na totalidade dos 12 meses de 2015. As vendas da Opel superaram as da recuperação do mercado europeu (6,8%), tanto em maio como no acumulado de 2016.

Idêntico cenário foi registado em Portugal: com 1420 automóveis de passageiros vendidos no mês de maio, a Opel cresceu 32,3% em volume de vendas – mais do dobro do crescimento de 13,6% do mercado nacional – e ganhou 1 ponto percentual em quota de mercado, para 6,8%. De janeiro a maio, o volume da Opel aumentou 32,2%, para um total de 6224 unidades vendidas, a que corresponde uma quota de 6,5% no mercado de veículos de passageiros (mais 0,6 pontos que em 2015).

Para o diretor-geral da Opel em Portugal, João Falcão Neves, este resultado é consequência direta dos novos modelos e da nova geração de produtos: “As qualidades indiscutíveis dos nossos produtos são largamente reconhecidas. Esse facto leva a Opel a crescer bem acima do mercado, mesmo num ambiente que revela concorrência sem paralelo nos últimos anos, entre fabricantes de topo que lançam mão de argumentos cada vez mais agressivos”.

Aquele responsável destaca, entre outros, a prestação comercial do novo Astra, Carro do Ano na Europa e em Portugal e, “em especial da carrinha Astra Sports Tourer, que representa tradicionalmente cerca de dois terços das vendas do modelo”.

No mercado Europeu, de janeiro a maio, a quota de mercado da Opel alargou-se em cerca de 0,1 pontos percentuais, para um total de 5,9%. A Opel aumentou vendas em 18 países e subiu quota em 15.

Só este ano o Astra já regista mais de 113.500 unidades vendidas, o que representa mais 22% face aos cinco primeiros meses do ano passado. As encomendas deste modelo já ultrapassam a fasquia de 200.000 unidades. O Astra vai na senda do sucesso de outros modelos lançados recentemente pela Opel, desde o Corsa de 2015, que já suplantou 500.000 encomendas, até ao Adam (200.000) e ao Mokka (580.000), cujo sucesso comercial em Portugal foi seriamente afetado pelo regulamento de classificação de modelos para efeitos de portagem no nosso país.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada