Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault desvenda atualização do Clio

renault clio

A Renault revelou hoje a nova ‘cara’ do seu utilitário Clio, naquela que marca assim a renovação deste modelo após o lançamento da mais recente geração em 2012. Com estética mais aproximada à dos novos produtos da casa gaulesa e novos atributos de eficiência e de conectividade, o Clio na versão de 2016 surge como o corolário de uma evolução que leva já 26 anos e mais de 13 milhões de unidades vendidas a nível mundial.

Em termos visuais, o novo Clio conta com grupos óticos diferenciados com uma assinatura luminosa em LED com luzes diurnas em formato de ‘C’ (nalgumas versões), uma característica que tem sido disseminada pelos restantes modelos da Renault, como o Mégane ou o Talisman. A grelha dianteira foi também redesenhada, sendo agora maior, ao passo que na traseira verifica-se a introdução de um novo spoiler inferior. Torna-se notório que a marca preferiu não alterar muito a identidade visual daquele que é um dos seus modelos de maior sucesso.

Por outro lado, surgem quatro novas cores para a carroçaria (Intense Red, Titanium Grey, Pearlescent White e Iron Blue), além de uma nova seleção de jantes e desenhos das mesmas associados a programas mais extensos de personalização.

A marca garante ainda o recurso a novos materiais e acabamentos no interior, com a totalidade dos revestimentos a serem novos, além de prestar maior atenção à qualidade interior. Os detalhes cromados a bordo contam com um acabamento matizado e cores mais refinadas.

Novidade no capítulo das motorizações é o bloco 1.5 dCi de 110 cv associado a caixa manual de seis velocidades, assim como a caixa de seis velocidades manual para o 1.2 TCe de 120 cv a gasolina. No total, o Clio oferece 11 combinações possíveis de motor/caixa de velocidades.

Quanto a elementos multimédia, a marca disponibiliza três sistemas diferentes, nomeadamente o Media Nav Evolution, Renault R-Link Evolution e o novo R&Go, podendo também equipar um sistema de som da Bose para maior qualidade sonora.

Dependendo das versões, o Clio oferece, além dos sensores de estacionamento traseiros, os sensores dianteiros e câmara traseira, sendo que as variantes de topo podem ainda contar com o sistema de estacionamento automático Park Assist.

Outra novidade com esta gama Clio é a versão Initiale Paris, mais exclusiva e Premium com uma gama dedicada de cores e materiais, incluindo um cinzento metalizado Givré Grey, volante e alavanca da caixa de velocidades em pele, painéis específicos, além do já referido sistema de som Bose, faróis com tecnologia LED Pure Vision (incluindo luzes diurnas LED em ‘C’), sistema R-Link Evolution, câmara traseira e Easy Park Assist.

Para os Clio Initiale Paris existirão escolhas de dois motores a gasoilina (90 e 120 cv) e dois diesel (90 e 110 cv), tanto com caixa manual como automática de dupla embraiagem (EDC). As encomendas para o novo Clio iniciam-se ainda este verão, com as entregas a fazerem-se a partir de setembro.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego