Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Berlina desportiva Kia GT aproxima-se do lançamento

2011_kia_gt_concept_01

Tem sido um dos projetos mais falados para o futuro da Kia. A tão propalada berlina desportiva da marca Sul-Coreana estará perto da sua revelação depois de se terem visto alguns exemplares em testes na Alemanha, onde os protótipos têm sido colocados à prova bastante camuflados e junto ao centro de desenvolvimento da Kia.

Potencialmente denominado Kia GT, este modelo de quatro portas surge com um perfil mais aproximado ao concept GT (na imagem) apresentado em 2011 como um primeiro esboço de orientação das linhas a seguir sob comando de Peter Schreyer, o diretor da marca para o campo do design e técnico, envergando assim um longo capot, extremidades suspensas curtas e linha do tejadilho suave à imagem de um coupé.

Contudo, ao contrário do concept, o modelo de produção contará com alguns detalhes suavizados, como as portas laterais, que deixarão de abrir ao estilo ‘suicida’ do protótipo para passarem a ser de abertura tradicional. Manterá, ainda assim, elementos distintos como a grelha mais afilada, os faróis estilizados e pilar C bastante esculpido.

Direcionado sobretudo para mercados como os dos Estados Unidos da América (EUA) e para o da Coreia do Sul, o novo sedan GT, cuja denominação oficial poderá ser Stinger, terá uma aparência mais desportiva e robusta, devendo contar com a mesma plataforma de tração traseira dos Genesis G80 e G90. A gama de motores deverá contar com alternativas V6 e V8 a gasolina, mas também com uma ‘necessária’ variante diesel consoante os países em que for lançado.

 

A revelação deverá ocorrer em 2017, seguindo-se depois o seu lançamento no final desse ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego