Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda Civic Type R recordista em vários circuitos Europeus

Honda Civic Type R sets new benchmark time at Estoril with WTCC safety driver Bruno Correia

Num desafio interessante, a Honda levou o seu Civic Type R a cinco dos mais emblemáticos circuitos Europeus para estabelecer novos recordes para os compactos de produção com tração dianteira. A intenção – depois de ter feito o mesmo com o recorde no circuito de Nürburgring Nordschleife, entretanto já batido pelo Volkswagen Golf GTI Clubsport S – foi estabelecer o Civic Type R como líder dos familiares compactos com tração dianteira.

A jornada começou em abril, em Silverstone, com tricampeão do Campeonato Britânico de Turismo (BTCC), Matt Neal, a conseguir uma volta em 2m44,45s, mas com a pista molhada foi preciso esperar mais uns dias para a marca definitiva: 2m31,85s.

Em maio foi a vez do circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, receber este esforço, desta feita com Robert Huff a assumir o volante e a conseguir uma volta em 2m56,91s. O seu companheiro na equipa oficial da Honda no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), Norbert Michelisz, também teve a oportunidade de fazer um teste com o Civic Type R, desta feita em Monza, Itália, onde rodou em 2m15,16s.

No circuito do Estoril, em Portugal, acabou por ser o piloto do safety car em provas da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Bruno Correia, a assumir o volante do Honda desportivo, dado o acidente de Tiago Monteiro uns dias antes na prova do WTCC em Nürburgring, quando liderava a corrida e se encaminhava para uma muito provável vitória. Bruno Correia, com apenas um dia de ensaios com o Civic Type R, logrou uma volta em 2m04,03s na pista estorilense.

Por fim, a Hungria recebeu o derradeiro dos testes, cabendo uma vez mais a Michelisz – também ele Húngaro – a tarefa de extrair o máximo potencial do Honda Civic Type R. O piloto não se fez rogado e conseguiu uma marca de 2m10,85s ao cabo de dois dias de ensaios. Com estas marcas nas cinco pistas Europeias, resta agora à Honda partir em busca de novo feito em solo Alemão, mais concretamente nas montanhas de Eifel, onde se situa o circuito de Nordschleife…

Honda Civic Type R sets new benchmark time at Estoril with WTCC safety driver Bruno Correia

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão