Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

McLaren P1 GTR de estrada ‘estreia-se’ em Goodwood

McLaren P1 GTR_James hunt

A McLaren já revelou alguns dos detalhes dos modelos que terá no Festival de Goodwood, mas ficou-se a saber agora que dois dos P1 GTR expostos têm uma particularidade cada, sendo que um deles está homologado para estrada.

Esta versão, que vai também competir na emblemática prova competitiva que todos os anos se realiza em Goodwood, foi produzida pela Lanzante Ltd, empresa que participou – e venceu – nas 24 Horas de Le Mans de 1995.

De acordo com a marca de Woking, este P1 GTR – modelo originalmente criado para as pistas ao abrigo de um programa especial e limitado que coloca 35 modelos em eventos de pista para testarem os seus limites e os da sua máquina –, manteve-se a maioria dos componentes da versão de pista, ainda que algumas modificações tenham ocorrido de forma a tornar o GTR homologado para estradas públicas.

Kenny Bräck, antigo piloto e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, vai pilotar este McLaren P1 GTR com o objetivo de tentar alcançar o recorde para os modelos de estrada. O que a avaliar pelas capacidades deste hiperdesportivo poderá não ser difícil.

Outro McLaren P1 GTR em destaque terá unicamente a decoração do saudoso piloto Britânico James Hunt, que foi campeão pela McLaren em 1976, precisamente há 40 anos, sendo uma forma de a equipa de Woking prestar homenagem àquele que protagonizou uma cativante rivalidade com Niki Lauda e que deu já azo a uma película (Rush). Este será pilotado em Goodwood por um outro nome emblematico, Bruno Senna, sobrinho do tricampeão brasileiro que obteve os seus três títulos mundiais na Fórmula 1 com a McLaren-Honda.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...