Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen pondera venda da Ducati

Volkswagen_Logo_by_ColdF_0

De acordo com as informações do alemão Spiegel, o grupo Volkswagen estará a pensar em vender a Ducati que, recorde-se, comprou há quatro anos, devido aos custos com o caso da emissões de gases poluentes.

Desde setembro de 2015, altura em que o escândalo emergiu, o grupo alemão já colocou de lado cerca de 16 mil milhões de euros para fazer face às despesas com o caso. Apesar das vendas estabilizadas, o futuro é incerto.

Depois de vários rumores darem conta que a Volkswagen estaria a pensar vender a MAN/Scania, as luxuosas Bugatti e Bentley, a espanhola SEAT, ou mesmo a Ducati, a verdade é que os rumores acabaram por se revelar infundados.

Agora, a pouco tempo de dois importantes eventos para o grupo – a apresentação do novo plano estratégico ‘2025’ dia 16 de junho e a assembleia de acionistas dia 22 de junho -, o Spiegel revela que Volkswagen poderá anunciar a revenda de Ducati, assim como a MAN Diesel & Turbo, fabricante de motores, para consolidar as finanças do grupo e gerar assim cerca de cinco mil milhões de euros.

A Ducati não se quis pronunciar, mas uma revenda pode não ser do seu agrado: comprada há quatro anos por cerca de 860 milhões de euros, a marca italiana de motos viu as suas vendas aumentarem neste período (de 42.200 em 2012 para as 55 mil unidades vendidas em 2015) devido ao apoio do grupo germânico.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA