Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alfa Romeo Stelvio prossegue desenvolvimento

 

Essencial para a estratégia da Alfa Romeo, o novo SUV de dimensões médias, denominado Stelvio, continua a ser desenvolvido pela marca Italiana para lançamento no próximo ano ou, na pior das hipóteses, no início de 2018. Tendo como base o igualmente novo Giulia, recém-lançado no mercado nacional, o Stelvio pressupõe uma aposta forte da Alfa Romeo no seu processo de rejuvenescimento e entrada em força em mercados como o Norte-Americano – fundamental – ou nos Europeus e do Médio Oriente.

Uma vez que partilha muitos dos seus elementos e componentes com o Giulia, o Stelvio terá também acesso à mesma gama de motores, com destaque para as opções a gasóleo de 2.2 litros com 150 cv e 180 cv que serão no mercado Europeu os mais procurados. Na equação poderá estar, também, uma variante Quadrifoglio Verde com o mesmo motor V6 bi-turbo de 510 cv de potência que anima idêntica versão do Giulia.

A denominação Stelvio homenageia aquela que é considerada uma das estradas mais desafiantes e interessantes em termos de condução, com a marca a pretender aliar as credenciais dinâmicas do seu novo SUV às daquela estrada.

Este será o primeiro de uma série de oito novos modelos que a Alfa Romeo tem na calha para lançamento até 2020 (inicialmente, estavam previstos para 2018), com dois SUV, uma nova berlina acima do Giulia e os substitutos do Giulietta e do MiTo também nos planos.

No vídeo, pode-se ver o novo SUV, ainda bastante camuflado, em ensaios junto ao traçado de Nürburgring, onde as marcas ensaiam os seus novos modelos antes do lançamento.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...