Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alfa Romeo Stelvio prossegue desenvolvimento

 

Essencial para a estratégia da Alfa Romeo, o novo SUV de dimensões médias, denominado Stelvio, continua a ser desenvolvido pela marca Italiana para lançamento no próximo ano ou, na pior das hipóteses, no início de 2018. Tendo como base o igualmente novo Giulia, recém-lançado no mercado nacional, o Stelvio pressupõe uma aposta forte da Alfa Romeo no seu processo de rejuvenescimento e entrada em força em mercados como o Norte-Americano – fundamental – ou nos Europeus e do Médio Oriente.

Uma vez que partilha muitos dos seus elementos e componentes com o Giulia, o Stelvio terá também acesso à mesma gama de motores, com destaque para as opções a gasóleo de 2.2 litros com 150 cv e 180 cv que serão no mercado Europeu os mais procurados. Na equação poderá estar, também, uma variante Quadrifoglio Verde com o mesmo motor V6 bi-turbo de 510 cv de potência que anima idêntica versão do Giulia.

A denominação Stelvio homenageia aquela que é considerada uma das estradas mais desafiantes e interessantes em termos de condução, com a marca a pretender aliar as credenciais dinâmicas do seu novo SUV às daquela estrada.

Este será o primeiro de uma série de oito novos modelos que a Alfa Romeo tem na calha para lançamento até 2020 (inicialmente, estavam previstos para 2018), com dois SUV, uma nova berlina acima do Giulia e os substitutos do Giulietta e do MiTo também nos planos.

No vídeo, pode-se ver o novo SUV, ainda bastante camuflado, em ensaios junto ao traçado de Nürburgring, onde as marcas ensaiam os seus novos modelos antes do lançamento.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada