Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Barnato pode ser o novo desportivo da Bentley

EXP+10+Speed+6+-+Front+Three+Quarter+1398+x+6991

O próximo desportivo da Bentley baseado no EXP 10 Speed 6 pode ser apelidado Barnato que deverá estar pronto nos próximos três anos.

A informação é do Auto Express que assegura que o nome Barnato foi registado pela Bentley há dois anos, na mesma altura do Bentayga.

Este nome Barnato não é um acaso já que faz referência ao ex-presidente da empresa britânica Woolf Barnato, três vezes vencedor do 24 Horas de Le Mans  em 1928, 1929 e 1930 – conhecido como um dos Bentley Boys, Barnato é um dos poucos pilotos que se podem orgulhar de ter ganho todas as corridas em que entrou no Le Mans.

exp10

O Barnato deverá ser um desportivo compacto de dois lugares capaz de rivalizar com Porsche e Ferrari de forma mais direta. Mas poderá levar mais que os próximos três anos para se tornar realidade – tudo dependerá do sucesso do SUV Bentayga.

De acordo com o site britânico, caso o sucesso do Bentayga se verifique, a Bentley é capaz de desenvolver uma versão coupé do mesmo ou até um SUV semelhante ao Audi Q5, mas mais compacto antes de enveredar pelo Barnato.

Segundo Wolfgang Dürheimer, presidente da marca, uma versão totalemente elétrica do EXP 10 Speed 6 também estaria em equação nos próximos tempos – seria um concorrente direto do Tesla Model S e aproveitaria a mesma plataforma do Porsche Mission E que deverá chegar antes de 2020.

963955_EXP-10-Speed-6-Rear-Three-Quarter-1024x768

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão